Revista Human 136

human Publicações Recursos Humanos

Mobilidade sustentável, atratividade da formação de executivos em Portugal, desafios da consultoria de recursos humanos, a formação num cenário de pós-pandemia, gestão das pessoas na área da saúde e na indústria farmacêutica, o humor e a liderança ou o valor da comunicação. São temas que compõem uma das mais diversificadas edições da «human» dos últimos anos, num tempo em que a um problema do mundo se sobrepõe outro problema do mundo.

Num tempo estranho.

Estranho mesmo com todo o peso da palavra, que noutras línguas, por exemplo a que é tida como irmã da nossa, nos traz um significado bem diferente, arrisco que próximo da saudade. É esta edição que antes de chegar às bancas estará disponível no maior evento português de recursos humanos, a «Expo RH», que este ano regressa ao seu local de sempre, o Centro de Congressos do Estoril, como que marcando um abrandar da pandemia que tantas coisas tem suspendido desde há dois anos.

Espero que seja um sinal este regresso, um bom sinal, o regresso do evento àquele local e o da revista também. E que o tempo retome um curso que possa, a nós todos, deixar-nos um pouco mais tranquilos. Sem máscaras, sem guerras, sem as coisas más a que estranhamente temos vindo a acostumar-nos. Mesmo sem querer.