Revista human 120

human Publicações Recursos Humanos

Uma capa de sorrisos dá o mote para o grande destaque desta edição da «human», na qual publicamos um trabalho que dá a conhecer 11 casos de empresas verdadeiramente felizes: a Hilti, a McDonald’s, a PHC, a Prime IT, a Solfut, a Altronix, a Selmatron, a Sodexo, a Exago, a Smart Consulting e a bet.pt.

Na escolha que fizemos, partimos do ranking «Happiness Works» de 2019, que resulta de um trabalho feito em parceria pela Lukkap Portugal, pela Universidade Atlântica, pela revista «Exame», pela Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), pela Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE) e pela Happy Brands. Neste ranking, os três primeiros lugares foram para a Hilti, a Samsys e a McDonald’s, respetivamente primeira classificada, segunda e terceira.

Poderíamos ter feito outras escolhas no ranking. Poderiam inclusive as contingências de preparação da edição (sobretudo ligadas a prazos e disponibilidades) ter levado a outras escolhas. Poderíamos ter ido fora do ranking encontrar mais empresas verdadeiramente felizes – o que poderá vir a acontecer em próximas edições, pois o tema é extremamente relevante, ainda por cima num mundo como o corporativo. Mas foram estas as 11 escolhas.

Ainda a nota de que boa parte das entrevistas que fizemos será publicada na íntegra, on-line, no portal da revista, em human.pt.

E uma segunda nota para a divulgação da edição de 2019 da «Conferência Human», que começa precisamente neste número da revista. O evento, que realizaremos pelo sétimo ano consecutivo, decorrerá em Lisboa a 13 de novembro, subordinado ao tema «Atrair e Reter o Talento: um desafio fundamental no sucesso das empresas e das outras organizações». Pode ser conhecido em www.conferenciahuman.pt.